quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Brigadeiro light protéico

 

Tá em cutting? Adora um docinho e tá sofrendo sem a sobremesa? Aí vai minha dica, saudável e deliciosa, de um doce gostoso e proteico pra alegrar o seu dia de dieta!

 

  • meio queijo minas frescal sem sal (250 g)
  • meio copo de leite desnatado
  • duas colheres de cacau em pó (cacau mesmo, o não adoçado)
  • um envelope de gelatina incolor sem sabor
  • um scoop de whey protein sabor chocolate (com de cookies também ficou ótimo)
  • adoçante culinário (cuidado, nem colocarei dosagens por que cada um tem uma potência diferente então você precisa provar. Se não utilizar o whey, que já é adoçado, precisará usar mais)

Bata tudo no liquidificador (ou com o mixer). Leve ao fogo brando, mexendo sempre até engrossar. Sim, ele desgruda da panela igual um brigadeiro convencional. Se quiser enrolar, despeje em um prato e espere esfriar um pouco. Enrole com as mãos, nem precisa untar (se precisar, ao invés de manteiga ou margarina, use água. Acredite: funciona).

Role os brigadeiros no coco não adoçado, amendoim moído ou até mesmo cacau puro (principalmente se você gosta de um chocolate mais amargo). Decore com uvas passas ou pedacinhos de nozes ou um amendoim (não eu não estou louca. Gorduras são suas amigas, ok? Precisamos delas, principalmente das boas gorduras encontradas nas oleaginosas e no cacau).

Aqui renderam 25 brigadeiros pequenos. Calculei e ficaram com cerca de 35 calorias cada um, pois usei nozes na decoração. O brigadeirinho puro, sem cobertura nem decoração, ficou com 21 calorias. Se você não utilizar o whey, ele será menos proteico, mas continuará sendo light. Faça alguns com cacau e mel pros seus filhos! Mas se estiver em cutting, não vale confundir, rs…

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