quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Corpo sadio, mente sã!

Olá, gentem!!!


Estava lendo o blog da Mimis, maravilhoso e cheio de receitas e dicas práticas que facilitam a vida da nação marombeira e decidi criar um blog pra mim também. Por quê? Pra quê? Tantos blogs maravilhosos de mulheres incríveis que nos enchem de motivação, inspiração e conhecimento, o que eu teria a acrescentar de novo?

Ocorre que, como muitas mulheres "modernas", trabalho fora, tenho filhos, amamento, cuido da casa, gato, cachorro, papagaio (ah, não, papagaio não!), marido (meu companheiro, com quem compartilho tudo, inclusive as tasrefas domésticas e cuidado dos filhos). Embora goste de malhar e queira evoluir cada vez mais nesse esporte viciante que é a musculação, não tenho todo o tempo do mundo pra me dedicar à elaboração de cardápios, dietas e afins, nem posso passar três horas por dia dentro da academia (na verdade, hoje eu sei que nem é necessário, tampouco proveitoso) e nem tenho dinheiro jorrando de uma fonte infinita para gastar com esteticistas, nutricionistas, dermatologistas, endocrinologistas nem personal trainer.

Enfim, sou uma mulher comum, em busca de um corpo saudável e forte, que me traga mais do que um mero elogio na rua. Busco um corpo que me garanta energia pra encarar minha rotina, força pra brincar com meus filhos e carregá-los nos braços, ânimo pra envelhecer com saúde e sabedoria. Como treino sozinha e não achei um nutricionista com quem me identificasse, acabo tendo que elaborar meus treinos e dieta sozinha. Ou melhor, com a companhia e o apoio do pessoal do fórum do hipertrofia.org, que me ajudam demais, compartilhando seus conhecimentos e partilhando seus erros e acertos com os colegas.

Então, vai ser aqui que dividirei com vocês minhas experiências e o resultado do meu esforço, por que a maternidade não é desculpa, nem impecilho: é apenas o começo.

E aí? Vamos em frente! Força na peruca, mulherada!

Imagem retirada da web - autoria não definida

2 comentários:

  1. Ah, que bom, Mimimi linda! Mas não vou postar diariamente como tu. No máximo duas vezes na semana, o post da semana que vem já está programado...

    ResponderExcluir