quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Bodyweight Training: treinando em qualquer lugar!

 

Desde que começamos a reforma em casa, minha academia está mais para depósito. Ou seja, estou a quase 30 dias sem treinar com carga Smiley triste. Apesar do pânico do catabolismo, o resultado da avaliação física foi positivo, embora a bioimpedância dê muito erro, indicou que ganhei 1,5 kg de massa magra. Não vou levar ao pé da letra, mas alguma coisa eu ganhei e meu peso manteve-se constante ou seja: perdi banha e ganhei muki!!! Os únicos exercícios que fiz foram o Pilates e exercícios de Bodyweight ou calistenia.

Caliste o quê? Calma, o nome é feio, mas é mais simples do que parece: excercícios realizados com o peso do próprio corpo. Flexões, barra fixa, abdominais, agachamentos, tudo feito apenas com o corpinho que Deus lhe deu Smiley de boca aberta. E se você está fazendo cara feia ou achando que é mamão com açúcar, curte esse vídeo aqui e tenta, só tenta fazer igual, hahaha.

Is not easy não, amiga!

Pra vocês terem uma idéia, há 40 dias atrás, fui brincar de fazer flexões, daquelas de menina, que rouba com o joelhinho e fiz 10 e mais nenhuma. Ontem fiz 3 séries de 10 repetições de flexões de verdade, sem joelhinho no chão!

DEixa essa com o joelhinho pra fazer com as mãos próximas uma da outra, na linha central do peito, aí trabalha a tríceps.

Os agachamentos têm dezenas de variações, desde o tradicional ou com filho no colo, pra aumentar a dificuldade, até o total, sumô ou um que eu adorei, pelo grau de desafio, que é o Pistol squat. Há… esse vale à pena tentar! Me desafiei a fazer cinco com cada perna até o fim do ano. Estou no 2!

Ainda dá pra fazer elevações pélvicas (se estiver fácil, tente com uma perna só ou pede uma ajudinha, tipo assim ó!), tríceps banco, afundo na cadeira (como se fosse subir na cadeira, repita pelo menos 10 com cada perna), pranchas e o famigerado L-sit. Esse eu faço três repetições de cinco segundos cada, tentando um pouquinho mais a cada dia.

Recomendo muito que visitem esse site, tem vários vídeos explicativos e mãos à obra. Sei que pode parecer impossível no começo, mas os avanços em duas semanas de treino vão te deixar empolgada! Força na peruca! Quero ver todo mundo fazendo human flag ano que vem! E não esqueçam: não adiante se matar. 30 a 60 repetições pra cada grupo muscular está de bom tamanho! Claro que no começo não dá, mas a progressão logo vem! Vamos nessa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário